Sobre

O J09 STUDIO é fundado em julho de 2018, inaugurada com o primeiro projeto de reforma dentro da periferia, na zona sul de São Paulo. O J09 STUDIO nasce com o objetivo de promover projetos com qualidade para todas as classes sociais. 

 

Observando que nas regiões periféricas se tem um constante processo de autoconstrução e adensamentos que impactam em insalubridades, gastos exuberantes e até mesmo perigos estruturais somados ao mínimo de atuação de arquitetos / urbanistas / engenheiros, o J09 STUDIO propõe um modo de trabalho, com projetos de qualidade e preços acessíveis aos clientes.

J09 STUDIO atua então oferecendo o serviço de projetos de arquitetura para clientes que precisem fazer reformas, para novas construções aprovação e regularização de imóveis, além do acompanhamento de obra. Contamos com parcerias e indicações para realização de projetos das disciplinas como elétrica, hidráulica e estrutura, quando necessário, como também a indicação para mão de obra a partir da parceria com prestadores da região sul de São Paulo.

Ressalta-se que o J09 STUDIO é um escritório de arquitetura e urbanismo com atuação em todos os níveis sociais, mas tem um foco nas periferias afim de garantir o acesso à arquitetura de qualidade por todos os públicos.

 

Ainda na universidade, Juliana e Daniela se conhecem e começam a participar do mesmo grupo de estudos, perceberam que além da compatibilidade para realizarem trabalhos em conjunto partilhavam do mesmo ideal de atuação dentro das periferias.

Juliana Santos

Arquiteta e urbanista

Formação: 2013 - 2017

Universidade Paulista

Atua há 05 anos com projetos de habitação de interesse social.

Currículo Lattes: 

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2793754A5

Tendo suas raízes vindas do Ceará, Bahia e Sergipe, Juliana que é paulista nasceu e mora no Jardim São Luiz, região periférica na zona sul de São Paulo. Teve toda sua trajetória acadêmica em escolas públicas/estaduais, em 2013 ingressou em uma universidade particular para graduação em arquitetura e urbanismo, finalizando seu ciclo na instituição em 2017 com a defesa do trabalho “Arquitetura e urbanismo como mediadores para integração e interação social”, trabalho este que foi exposto no ano de 2019 no Encontro Latinoamericano de Arquitetura Comunitária em La Plata-Argentina .

Enquanto estudante Juliana já idealizava uma frente de atuação na profissão com projetos voltados para classes que não possuem atendimento por estes serviços técnicos, sendo esse um direcionador para os desenvolvimentos dos trabalhos dentro e fora da faculdade.

O primeiro estágio realizado foi em um escritório de arquitetura, onde auxiliou nos desenvolvimento de projetos habitacionais para COHAB e projetos de reurbanização de favelas nos litorais de São Paulo, o segundo estágio foi em uma assessoria técnica que desenvolve e acompanha projetos habitacionais para movimentos sociais organizados na luta pela moradia, onde deu continuidade de atuação após formada como arquiteta e urbanista.

Daniela Oliveira

Arquiteta e urbanista

Formação: 2013 - 2017

 Universidade Paulista

Atua há 04 anos com projetos de aprovação e ambientais.

 

Paulistana, moradora da zona sul de São Paulo, filha de baiano, estudante de escola pública, em 2017 Daniela realizou seu grande sonhou em se formar em arquitetura e urbanismo, pois sempre acreditou ser uma forma de mudar e melhorar a vida não só da sua família, como também das pessoas com realidades parecidas com a sua.

Estagiou por quase dois anos na Prefeitura de São Paulo, atuou na área de licenciamento, com análise aos processos de aprovação e regularização, residenciais e comerciais, além de licenças de funcionamento. 

Durante o período de formação, sempre se familiarizou com projetos voltados para áreas mais carentes, desenvolvendo propostas de intervenção, em assentamentos precários e áreas de risco. Estudar todos os contextos foi possível entender a importância da sua profissão, para as classes de baixa renda, e juntamente nasceu o desejo de poder melhorar a realidade e a qualidade de vida de pessoas que vieram de onde ela vem, através da arquitetura e do urbanismo.

Após se formar, criou sua própria empresa e começou a trabalhar por conta própria, mais voltada para a área de aprovação e regularização de projeto, nas prefeituras e na área ambiental, na CETESB, o que se tornou um diferencial, durante sua trajetória, tendo assim um olhar técnico e conhecimento legislativo na medida certa para orientar os clientes nas melhores tomadas de decisão legais.

Bem Vindo ao J09 Studio!

© 2019 por Juliana Santos. 

Precisa de um projeto? Receba seu orçamento!
  • Facebook Clean
  • White Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now